Plásticos
A actividade industrial da Fábrica de Plásticos da SIVAL iniciou-se em 1962, com a produção de tubos e acessórios em Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) e chapa em Policloreto de Vinilo (PVC). Ainda no decorrer da década de 60, a evolução do mercado permitiu-lhe iniciar também o fabrico de persianas em PVC.
A constante preocupação em termos de evolução tecnológica e diversificação da actividade industrial, fizeram com que a empresa introduzisse, na década de 70, o fabrico do perfil em PVC conhecido por lambril e, na década de 80, a produção de tubo em Polietileno de Alta Densidade (PEAD).
A década de 90 trouxe novas mudanças, com o início da produção de tubos em PVC não plastificado (PVC-U) e molduras e cantoneiras em PVC, produtos ainda hoje fabricados e comercializados. No decorrer desta década, a SIVAL alcançou melhorias significativas na sua estrutura produtiva, devido às preocupações da empresa em aceder a mercados cada vez mais exigentes e de maior valor acrescentado.
A preocupação com o desenvolvimento da capacidade produtiva continua neste novo século, através da aposta no aumento da produção de tubos em Polietileno e PVC, e de tubos em PP e PE corrugados.
O início do novo século é marcado também pela certificação desses produtos, considerando as novas exigências dos mercados, as necessidades dos clientes, mas também, as necessidades de desenvolvimento e progresso do Grupo SIVAL.