Acessibilidades

Gessos

A actividade industrial do grupo SIVAL iniciou-se em 2 de Fevereiro de 1944, com o Fabrico de Gessos tradicionais para Estuque e Esboço.

Em 1957, a pedido da VISTA ALEGRE, desenvolveu os primeiros gessos para o fabrico de moldes na Indústria Cerâmica, ramo em que continuou sempre a trabalhar, até aos dias de hoje.

A constante preocupação em termos de evolução tecnológica e diversificação da actividade industrial, fizeram com que a empresa introduzisse, na década de 80, a produção de massas de estucar pré-doseadas, para a construção civil.

A década de 90 trouxe novos investimentos, que passaram, entre outros, pela aquisição de fornos de calcinação tecnologicamente mais evoluídos e novas estruturas de produção, nomeadamente uma central de mistura de gessos cerâmicos especiais. A Fábrica de Gessos da SIVAL aumentou, assim, significativamente a sua capacidade produtiva e apostou fortemente no Controlo de Qualidade e no Desenvolvimento de novos produtos, numa busca permanente da satisfação dos seus clientes e da conquista de novos mercados.

A preocupação com o desenvolvimento da capacidade produtiva e com a melhoria contínua da qualidade, continua neste novo século: os investimentos em novas tecnologias na linha de produção da Fábrica de Gessos e a entrada em funcionamento do novo Laboratório, em 2001, são disso exemplo, sempre com o objectivo de ir de encontro às novas exigências dos mercados, às necessidades dos clientes, mas também, às necessidades de desenvolvimento e progresso do Grupo SIVAL.